19/05/2022 às 15:08

Dicas e idéias para retrato corporativo ou fotos para perfil de trabalho profissional

3847
3min de leitura
foto corporativa

Uma boa imagem pode te diferenciar no mercado. Por isso, quero te explicar o que é um Retrato Corporativo e te ajudar com dicas e idéias para essa fotografia tão importante. O que é perfil profissional? Um perfil profissional é um breve resumo de suas habilidades pontos fortes e principais experiências de trabalho. Ele deve transmitir de forma sintética o que você busca ou o que pode oferecer profissionalmente. É uma introdução pessoal que serve como ponto de partida para contatos em redes profissionais ou na apresentação do currículo.Com o avanço das redes sociais e mais especificamente com redes de trabalho profissionais, como por exemplo o Linkedin, a nossa apresentação passou a englobar nossa imagem como um todo.A comunicação precisa ser mais sucinta e direta e a imagem mais efetiva e clara! O perfil profissional vai acompanhar o seu currículo.Afinal os recrutadores costumam descartar currículos rapidamente e apenas olham com mais atenção aqueles que realmente se destacam. 

Portanto um retrato bem elaborado e de qualidade fará muita diferença na sua apresentação.

A foto de perfil profissional estará nas apresentações do seu perfil corporativo.

Em termos de imagem, ela é basicamente o seu cartão de visita corporativo.A fotografia de perfil profissional precisa estar condizente com a forma que você deseja se apresentar.O que você pretende transmitir? Autoridade? Confiança? Proximidade?Essa fotografia também é usada no networking!Para utilizar nas redes sociais com Instagram, Linkedin e Facebook.

As empresas também normalmente precisam de retratos corporativos da sua equipe para listar no site seu corpo clínico ou descrição e apresentação da sua equipe de profissionais.

Como já diz um ditado conhecido... "Uma imagem vale mais que mil palavras" pois "a primeira impressão é a que fica".A principal característica da foto de perfil profissional é fazer a associação de você como pessoa a sua profissão e carreira.Então não vale ter uma foto de qualquer forma. Não se trata apenas de uma foto bonita.É necessário ter um retrato que associe qualidade à sua imagem profissional, conforme a mensagem que você deseja transmitir.

Veja aqui 10 dicas para fazer fotos profissionais para seu perfil profissional:1- Planeje e prepare tudo antes de fazer as fotos. Separe as roupas, escolha o local, e se prepare cuidando de cada detalhe.2- Invista em uma boa maquiagem profissional. Isso faz sim muita diferença na qualidade da foto e mostra em como você se preocupa em cuidar de você mesmo e da sua imagem. Demonstra zelo e competência.

3 - Escolha um bom local para realizar esta fotografia. Certifique-se da luz do ambiente e de todos os elementos que vão aparecer nessa imagem. Um fundo harmônico e clean, onde você se destaque.

4 - A iluminação adequada fará toda a diferença para uma fotografia de qualidade. Então aproveite a luz natural das janelas. E se posicione estrategicamente perto dela para ter um retrato de mais qualidade e iluminado.

5 - Tenha cuidado também com as roupas. Prefira roupas mais formais sem muitos decotes e nem estampas muito marcantes, para que você tenha um retrato mais limpo e atemporal.

6 - busque uma expressão natural pois a sua personalidade precisa ser impressa nesse retrato. Afinal, estamos falando de você!

7 - Busque referências para se inspirar. Veja fotografias desse tipo e salve em uma pasta no celular para repetir no dia das fotos. Deixarei algumas assim no final desse post.

8 - Treine as poses e olhar em frente ao espelho. Isso vai te trazer mais confiança em você mesmo e te mostrar como pode agir na hora da foto.

9 - Leve alguns elementos importantes do seu trabalho para criar retratos mais descontraídos e diferenciados. Como exemplo: uma seringa ou uma ferramenta de trabalho, um notbook, etc.

10 - Contrate um profissional adequado para tal tarefa. Essa é a minha maior recomendação. E será um prazer te atender para gerarmos juntos um retrato bonito e impactante!

Veja abaixo mais exemplos de Retratos Corporativos para Perfil Profissional

foto profissional corporativa
retrato medico
imagem corporativa


fotografia para perfil prossional
posicionamento de imagem corporativa
retrato profissional corporativo


imagem corporativa
foto profissional corporativa
retrato corporativo
retrato medico profissional
fotografia profissional corporativa


19 Mai 2022

Dicas e idéias para retrato corporativo ou fotos para perfil de trabalho profissional

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

corpoartivo fotografia perfil profissional retrato retrato corporativo

Quem viu também curtiu

29 de Ago de 2020

Local para ensaio fotográfico em BH ( fotos gestante, ensaio pré wedding, ensaio de família, etc)

09 de Abr de 2021

Ensaio Dia das Mães em Belo Horizonte

12 de Nov de 2020

Quando fazer o ensaio gestante

Olá! Que prazer te ter aqui! Vamos conversar melhor?
Logo do Whatsapp