Imagem capa - Quando fazer o ensaio gestante por Janaina Damasceno
Dicas

Quando fazer o ensaio gestante


Quando Fazer o Book Gestante?


A gestação é uma fase única! Vivemos um misto de emoções e cada detalhe merece ser lembrado pra sempre! Por isso eu te recomendo que faça sim as fotos da sua gravidez para guardar essa memória tão especial!

O book de grávida pode ser planejado juntamente com você! O lugar, os looks... Vamos conversar e definir algo que você sonhe!


Qual o melhor momento para fazer as fotos da gravidez?


Para a maioria dos fotógrafos, o momento ideal para o registro da sua gestação é entre as semanas 26 e 32. Ou seja, aproximadamente entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. Na verdade essa é uma recomendação geral, e normalmente a barriga já está redondinha e bonita de ser registrada.

Nesse período a mulher ainda não está inchada como no fim da gestação. Geralmente quanto mais próximo ao período do parto, mais o corpo acumula água. E o inchaço pode ficar aparente inclusive no rosto.

Um outro motivo que explica a escolha desse período para as fotos é que a barriga ainda estará mais alta, pois geralmente o bebê ainda não encaixou para o processo de saída. Isso contribui com o resultado das fotos, ficando mais bonitas, com a barriga redonda e bem definida.

Mas é claro que isso é uma estimativa. Tudo dependerá da sua gestação. Algumas mamães ainda têm a barriga pequena durante o sétimo mês, outras precisam antecipar o parto. Por isso,  observe sua evolução e acompanhe o crescimento da barriga para se programar.





Onde fazer as fotos de gestante?

Uma coisa importante é lembrar que devido a gravidez, é necessário que seja um local que você tenha conforto. Claro que tem mamães animadas que topam ir em parques, cachoeiras, natureza... Mas lembre-se de que essa fase você precisa respeitar seus limites. E cada mulher tem o seu... Mas esses locais são lindos! E vale sim para esse registro especial!

As fotos em estúdio são uma boa opção. Porém, se a idéia é transmitir naturalidade, uma boa sugestão é fazer as fotos em casa. O clima será mais íntimo, você fica mais à vontade, no aconchego do seu lar e ainda estando no quartinho do bebê. Tem uma ligação afetiva ser em sua casa.


Vale separar algum objeto que tenha ligação afetiva com sua história. Aquela roupinha especial, os primeiros sapatinhos ou algo mais simbólico para vocês.

Mas minha maior dica sobre o local ideal para fazer o ensaio gestante, é um local que combine com vocês! Que tenha ligação com seu jeito, sua história! Tenho certeza que ao ver suas fotos, sentirão ainda mais emoção.






Ainda tem alguma dúvida de onde fazer suas fotos de grávida? Feche os olhos e imagine um lugar que você gosta, em paz, que te traz um sentimento bom... Pronto! esse será o local ideal para seu book gestante!  :)