12/11/2020 às 00:53 Dicas

Quando fazer o ensaio gestante

586
3min de leitura

Quando Fazer o Book Gestante?

A gestação é uma fase única! Vivemos um misto de emoções e cada detalhe merece ser lembrado pra sempre! Por isso eu te recomendo que faça sim as fotos da sua gravidez para guardar essa memória tão especial!

O book gestante pode ser planejado juntamente com você! O lugar ideal, as roupas, cada detalhe... Vamos conversar e encontrar o seu ideal, conforme você sonhe!

Qual é o melhor momento para fazer as fotos da gravidez?

Como fotógrafa, eu costumo dizer que é quando você se sentir à vontade para isso. No geral, os fotógrafos recomendam entre 26 e 32 semanas. Normalmente entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. Nessa fase sua barriguinha já estará visível e redondinha e o resultado fica lindo!

Nesse período a mulher ainda não está inchada como no fim da gestação. Geralmente quanto mais próximo ao parto, mais o corpo acumula água, inchando pernas e até mesmo o rosto. 

Um outro motivo que explica a escolha desse período ideal para as fotos de gestante é que a barriga ainda estará mais alta, redonda e bem marcada.  Isso também influencia no resultado das fotos.

Porém tudo isso é apenas uma estimativa. Tudo dependerá da sua gestação, se for a primeira gravidez ou não, e seu biotipo. Algumas mamães ficam com a barriga maior no início ainda e outras gestantes demoram muito para desenvolver a barriguinha. Acompanhe sua evolução e faça contato com a fotógrafa ainda no início da gestação para planejar com tempo de folga suas fotos.  E lembrando que eventualmente o parto pode ocorrer antes do previsto. Mais um motivo para não deixar para última hora seu ensaio!

Onde fazer as fotos de gestante?

Uma coisa importante é lembrar que devido a gravidez, é necessário que seja um local que você tenha conforto. Claro que tem mamães animadas que topam ir em parques, cachoeiras, natureza... Mas lembre-se de que essa fase você precisa respeitar seus limites. E cada mulher tem o seu... Mas esses locais são lindos! E vale sim para esse registro especial! 

O que mais costumo recomendar é que pensemos em um local que faça sentido para vocês. Que tenha algum apego afetivo ou combine com a vide do casal... em casa, uma montanha, etc...

Em casa mesmo, conseguimos um clima mais íntimo, estando à vontade, no aconchego do seu lar e podemos aproveitar para registrar a doce espera no no quartinho do seu bebê. As fotos em casa sempre ficam afetivas e lindas também.

Vale separar algum objeto que tenha ligação afetiva com sua história. Uma pelúcia ou roupinha especial, um sapatinho importante ou algo mais significativo para vocês.

Mas minha maior dica sobre o local ideal para fazer o ensaio gestante, é um local que combine com vocês! Que tenha ligação com seu jeito, sua história! Tenho certeza que ao ver suas fotos, sentirão ainda mais emoção.

Ainda tem alguma dúvida de onde fazer suas fotos de grávida? Feche os olhos e imagine um lugar que você gosta, em paz, que te traz um sentimento bom... Pronto! esse será o local ideal para seu book gestante!  :)

12 Nov 2020

Quando fazer o ensaio gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belo horizonte bh book ensaio gestante estudio fotógrafa fotografia gestante gravida gravidez local para foto

Quem viu também curtiu

19 de Mai de 2022

Dicas e idéias para retrato corporativo ou fotos para perfil de trabalho profissional

29 de Ago de 2020

Local para ensaio fotográfico em BH ( fotos gestante, ensaio pré wedding, ensaio de família, etc)

09 de Abr de 2021

Ensaio Dia das Mães em Belo Horizonte

Olá! Que prazer te ter aqui! Vamos conversar melhor?
Logo do Whatsapp